sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Prendinhas de Natal #1

Eu sei que já está fora de contexto, mas não podia deixar de vos mostrar as prendinhas que fiz para oferecer no Natal de 2014. Foi tudo feito por mim para familiares e amigos! 

É um dos meus objetivos para 2015 oferecer presentes feitos por mim! Não é para poupar a carteira, pois se fizer bem as contas acaba por ser mais dispendioso. É porque quero dar uso aos tantos materiais que por cá habitam em casa, porque quero manter-me ativa e porque sim, apesar de correr o risco de não gostarem!

Há uns anos comprei um tecido alusivo à época natalícia, é vermelho com uns bonecos de neve. No natal do ano passado, serviu para "cobrir" os frascos de compota e nozes que ofereci. Este ano, ao ver uma imagem no Pinterest, inspirei-me e saiu isto:





Recortei os bonequinhos de neve e cosi (à mão) pelo contorno preto do tecido no feltro. Depois cortei enchimento e outro feltro do mesmo tamanho. Formei uma "sanduíche" e colei com aquela fitinha maravilhosa de fazer baínhas uma fita de viés a condizer. Para primeira obra em "costura", até acho que me saí muito bem. Eu adorei o resultado. E como foi de uma execução tão simples, quis repetir, mas em versão redonda.




Estou tentada a fazer mais um par para colocar na minha cozinha no Natal de 2015...

Espero que gostem desta ideia simples e fácil.

Beijinhos e um ótimo fim-de-semana...

6 comentários:

  1. Carina, que bonitas ficaram as pegas com o boneco de neve!
    Esse tipo de presentes, adoro, eu que não troco presentes no natal.
    Beijinhos

    Fico como seguidora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Nina! Seja sempre bem-vinda...
      Beijinhos,
      Carina

      Eliminar
  2. Muito fofinhas estas pegas. Para primeiras experiências não ficaram nada mal! E "made in Portugal" :) (Às vezes é preciso lembramo-nos mais disto).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta ter vontade para fazer algo com as nossas mãos!
      Beijinhos,
      Carina

      Eliminar