sexta-feira, 24 de abril de 2015

1 Projeto por mês #4



Apesar destes meus stresses familiares, a vida continua e por muita ou pouca vontade as coisas cá em casa têm de ser feitas. E por me considerar uma pessoa responsável, venho aqui hoje mostrar mais "1 Projeto por mês". Como sabem, este é um desafio lançado pela Bruxa e que, até à data, tenho cumprido.

Desta vez, realizei um projeto muito pequeno que pouco mais de 30 minutos demorou a elaborar. Era algo que já há algum tempo queria fazer, mas passava sempre para o dia/semana seguinte. 

Como sabem, estamos (ainda) na fase da decoração cá em casa e no que diz respeito aos toalheiros das WC's estamos muito, mas mesmo muito indecisos. Apesar de acharmos uma despesa significativa, a dúvida prende-se ao facto de termos de fazer furos nos azulejos. Manias... 

Há tempos, numa ida ao IKEA, encontrámos uns ganchos autocolantes. Gostámos imenso do design e comprámos. A ideia é utilizá-los como toalheiros nas nossas WC's. Pelo menos enquanto não nos decidirmos em furar azulejos, acho que estes vão servir muito bem... O problema é que as toalhas facilmente cairiam, de certeza...

Então, aqui a "expert" cá de casa, lembrou-se que poderia fazer algo nas toalhas para que elas não caíssem com tanta facilidade...isto:

Apesar de não parecer, garanto-vos que as toalhas têm a mesma cor, exceto a da direita que muitas vezes nem sai da gaveta por não termos bidé na WC da suite.

Comprei fita de viés no mesmo tom das toalhas, dobrei ao meio e colei com aquela fita mágica para fazer baínhas.Depois cortei à medida que pretendia e cosi à mão nas toalhas.

Aqui com um dos ganchos de que falei em cima. Escusado será dizer que, mesmo sendo autocolantes, o marido recusa-se a colar os ditos antes de pintar a WC. (Já começo a ficar farta com o número de coisas que já temos comprado e ainda estão embaladas...)

Este projeto foi uma amostra daquilo que verdadeiramente quero fazer cá em casa. Faltam as restantes toalhas deste conjunto, bem como todos os outros conjuntos de toalhas. Quero também fazer o mesmo nas toalhas e panos de cozinha. Já tenho projetos até ao final do ano... (estou a brincar!)

Janeiro 2015    *    Fevereiro 2015    *    Março 2015


Participações de Abril de 2015:
* Bruxa
* Eu
* Zizi
* Alê
* Edi
* Mari
* Jussara
* Ene
* Lucia
* Lilian
* Michelle
* Artices da Zappa
* Lícia
* Chris
* Wesley
* Patricia 
* Ana
* Adelaide
* Márcia
* Beth
* Eliane 

(em atualização)

12 comentários:

  1. Fica bem giro e espero que as coisas em breve sejam desempacotadas eheheh!
    Bom fim de semana!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Paula!
      Está difícil o desempacotamento cá em casa... Vamos ver se os dias grandes vão ajudar, ou então não!
      Beijinhos e boa semana,
      Carina

      Eliminar
  2. Olá!
    Ficou muito legal!!!
    Menina, mudanças deixa a gente louca, nossa...eu lembro da minha, até eu não terminar a última caixa não fiquei bem...kkkk
    Ficou super legal a sua ideia! E pratica né?
    Já levei o seu link para o meu post!
    Lindo dia!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, Carina!
    Sei bem como é não querer furar as paredes e também sei como é ter coisas prontas esperando outras, mas, sinceramente, quero mudar isso. Não ficarei mais esperando uma coisa pra arrumar outra - vou organizar com o que tenho pq cheguei à conclusão que se ficamos esperando, nunca teremos nada arrumado.
    Já vi esses ganchinhos e tb estava querendo por no meu banheiro.

    Obrigada por participar, estou atualizando a postagem.
    Abraços e ótimo dia.

    ResponderEliminar
  4. Oi Carina,mudança não é nada fácil e quando as coisas para serem resolvidas precisam de alguém ou de outra coisa fica pior ainda e se acumulam,também passo por isso quando para resolver uma coisa dependo do meu marido,por exemplo. A ideia dos ganchinhos nas toalhas é ótimo,nada mais irritante do que toalhas caídas no chão! Parabéns pelo projeto! Obrigada pelo recadinho no meu blog. Bjss.

    ResponderEliminar
  5. Carina ótima ideia!!! Aqui em casa estou com o mesmo problema, acho que vou copiar a sua solução. Interessante que são coisas tão simples, e eu vivo protelando. Obrigada pela ideia. Beijos e até a próxima edição do "1 Projeto por Mês".

    ResponderEliminar
  6. Oi Carina, que delícia receber tua visita!!!
    Puxa, que verdade, ganchinhos nas toalhas poderiam ser um dos meus projetos já que na lavanderia tenho ganchinhos assim e as toalhas caem. :(
    Ótima ideia!!!

    Beijokas mil, amada.

    ResponderEliminar
  7. Oi sei bem como é isso de ter coisas prontas esperando por detalhes complementares ( As vezes é o marido mesmo que não quer ajudar-me acabar rsrsrsrs) Gostei da ideia do ganchinho de vies. Quanta esse ganchos auto colantes tenho alguns no meu banheiro e são muito bons.
    Obrigado por sua visita. Um beijo da Eliane.

    ResponderEliminar
  8. Carina que dica bacana e muito útil.. Acredito que muita gente passa pelo perrengue para escolher os ganchos para toalhas.. BjoO grande e um ótimo restinho de semana!!

    Att; Wesley Felício

    ResponderEliminar
  9. Carina, adorei sua idéia! Simples e muito funcional!
    Obrigada pela sua visita no meu blog! Bjs

    ResponderEliminar
  10. Amei, Carina!
    Eu uso muito ganchos autocolantes, ficam otimos. Sao super praticos.
    Agora, quanto a mudanca, nem me fale! Fico muito estressada. Boa sorte pra vc!
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderEliminar
  11. Puxa! Como não vi tua participação? Mil desculpas! Que práticos estes ganchos, muito legal! Semana que vem tem mais um Projeto do Mês, nos vemos lá? Bjinho!

    ResponderEliminar